quarta-feira, 9 de setembro de 2009

orgulho brasileiro

Sei que você já ouviu essa frase exaustivamente em todo os canais de televisão do Brasil, mas ela parece ter um poder extasiador incrível: " ganhar é bom, mas encima da Argentina, é bem melhor!!". Foi linda a vitória do Brasil sobre a Argentina no último Sábado, dia 06 de Setembro. Como em todo o Jogo do Brasil, gritei como um louco em plena madrugada de Sábado. A cara de Maradona, gorda e sofrida, parecia um Quadro de Egon Schiller, eu me deleitava com cada traço de aflição do Gordinho "millongero".

Confesso que não queria acompanhar o noticiário desportivo dias antes da partida porque ele lutam para nos deixar apreensiveis, não gosto de sofrer antesipadamente. Aqueles números, aquelas histórias do passado, não me deixam em paz, e então eu sofria cada vez que passava algo que se referirse à partida. Mas suportei tudo para ver o Brasil dar a resposta merecida dos "Hermanitos". Segundo a imprensa, Carlitos "cara de monstro" Tevez dizia que engoliria o Brasil na partida, pelo menos o que ví foi uma das maiores decepções na Argentina, fico me perguntando, quem para milhões para um bruto como aquele jogar? e o que dizer de uma das maiores promessas do futebol argentino, o pequeno Messi, mas uma vez que titulo não ganha jogo. Messi chegou antecipadamente e treinou para a partida, veio com toda a máscara argentina , confesso que me dava até medo, mas quando pensava nos heróis nacionais, me tranquilizava.
Que partida, que show de nossa seleção; o que me deixa mais confuso é pensar que existem pessoas que falam mal de nossa seleção e de nossos jogadores. Quero saber no Mundo quem não queria ter um Dream Team como o do Brasil. Kaká, Luís Fabiano, Robinho, Lúcio e Júlio César são só alguns exemplos dessa constelação.
Meu vizinho diz que sou muito sentimental quanto ao futebol, diz que não tosso com a razão, mas sim com o coração, não vejo para a habilidade dos jogadores. De fato eu concordo com ele: Primeiro, não sabia que Futebol se tornou ciência para que nos o encaremos com racionalidade, segundo, para nós torcedores, o principal motivo pelo qual assistimos jogos de Futebol é pela emoção.
nos últimos dias, saiu a noticia de que Robinho escreveu na parede do banheiro do estádio argentino a seguinte frase: " Respeitem a melhor seleção do mundo", não concordo com a atitude do brasileiro. Mas brasileiramente falando, eu faria o mesmo. Se fossemos a alguns dias antes do jogo, veríamos a famosa boca grande dos argentinos, principalmente a de Tevez, dizerem atrocidades contra a maior seleção do mundo.
Por fim, mais uma vez tenho o maior orgulho de ser brasileiro, sobre tudo nessas horas, quando calamos a já famosa matraca de vendedor dos argentinos. Valeu Brasil, até o próximo orgulho.

Nenhum comentário: