sexta-feira, 18 de abril de 2008

cd "sim" da Vanessa da mata.

Dona de uma voz própia, quase uma identidade,; Vanessa da Mata, nesse disco, mostra toda a sua identidade e maturidade.Do inicio de sua carreira(com uma música de Roberto Carlos) até hoje , Vanessa da mata tem por identidade uma visão moderna e algumas vezes até lúdica; Mostrando pra que veio, nesse disco não faz diferente; Fiel ao seus (e de todos os poétas)assuntos de amor, com uma forma de encarar esse sentimento de uma forma pessoal e muito interessante. vanessa faz de profundos temas( como o tempo hoje em dia) verdadeiras músicas infantis. isso que é talento.



Abre o disco com o reggaezinho(quase uma balada) muito sensual e manda uma mensagem aos mais desavizados: esse disco é diferente do interior;segue de "fugiu com a novela" um sambinha muito gostoso de ouvir. daí em diante vai mais profundo dentro do assunto "ser humano" chama a atenção das pessoas acerca dos desmatamentos de uma forma ousada. _ "desmatam tudo e reclamam do tempo , mas que irônia comflitante ser" segue de "a pura ética do pervesso vivo , louco por dinheiro.", mostrando que ela não é só um simples rostinho de voz bonita, mas sim que tem profunda preucupação com o ser humano e o planeta.



Com a cansão "boa sorte/good lock" Vanessa se firma como uma grande cantora que é. música que estourou em todo o Brasil "boa sorte" conta com a presensa do musico e cantor norte americano "ben harper" que se derrama de elogios a voz da cantora :"Vanessa da mata tem uma das vozes mais belas que já ouví"-disse ben.um dueto que é susseso aqui e em qualquer lugar do mundo.



não percam o resto da critica sobre o disco de Vanessa da Mata.

2 comentários:

Renata Ribeiro disse...

brigada, Luís ! = )
tbm adorei tua resenha do cd.. heuheuehueh
gostei mais ainda da foto de Jesus ali e da mensagem. É uma verdade muito profunda, mas muitos não se dão conta disso, e vivem segundo os próprios desejos apenas, e nao segundo a vontade de Deus, não é verdade ?
aai, e eu achei lindo o template...
hihihihi
tem uma menina de letras que usou ele tbm.. rayrapoetry.blogspot.com
vc viu ne ? coloquei o seu nos meus links.
bjao

Carla Xavier disse...

O que eu poderia dizer? Veio é Vanessa da Mata...
Tudo sobre ela é magnifico!!!1