quarta-feira, 29 de julho de 2009

No Tempo que eu era criança.

Quando eu era criança
ninguém era assim:
alto, presunçoso
redíl e orgulhoso
triste ou medroso.

Não existia negro,
nem branco, nem homossexual,
homem ou normal
existiam pessoas.

Quando eu era criança
as goiabas eram mais gostosas.
A menininha, mais cheirosa
minha mãe bondosa.

Ah, quando eu era criança!

Quando eu era criança
a televisão do vizinho
falava comigo em preto e branco
falava comigo e eu respondia.

Quando eu era criança
a sova não doía
(nem as palavras)
meu coração não doía
não tinha medo
quando eu era criança.

Quando eu era criança
não existia a palavra mágoa.
Quando eu era criança
peguei um motor que me trouxe
pra cá.

Por favor, a quem se importar
quem vê esse motor de novo
me avise, pois quero me transportar
pro tempo que eu era criança.

Nenhum comentário: