terça-feira, 14 de julho de 2009

Meu amor por São Luís

São Luís
Ilha do amor
quando quero me apaixonar
é pra te que vou

São Luís
Ilha do Amor
meu amigo o perdeu
e foi lá que encontrou

São Luís
Ilha do Amor
Quando meu coração esfria
e me alma desalumia
é para lá que vou.

Praias, casarões,
bairros e Boqueirões
poetas e ladrões
rebeldia e canções
como te amo
São Luís do Maranhão

Teus becos fecais
teus diamantes negros
e enfileirados
teus bois e tuas matracas
danças e provocações.

O que seria de mim,
se tu não existisse
São Luís do Maranhão

Minha terra não tem mais palmeiras
tem donos
as aves que aqui gorjearam voaram
rumo à democracia

Em todo o mundo
quem manda é o povo
mas aqui não
afinal de contas
aqui é o Maranhão

Com tudo isso
te amo
Ilha do Amor
pois, quando quero
me apaixonar
é pra ti que vou.

Nenhum comentário: