quinta-feira, 28 de agosto de 2008

eu gosto de propaganda partidari.

Não sei porque brasileiro não gosta de propaganda partidaria( ou propaganda política); Certa vez, estava sentado na praça da minha rua( isso mesmo, minha rua tem uma praça!!!), uma das muitas vezes que não estavamos falando besteiras e vidas alheias, conversavamos acerca de eleiçoes, e justamente entrou na conversa a tal da propaganda: uma bradou de um lado, eu sou contra a propaganda eleitoral,um outro disse:- é só para atrapalhar o meu programa. seguído de: tem é que acabar com essa lastima( não foi bem esse o nome!!), ouvindo aquilo, tive que levantar me e dizer: por quê vocês são contra a propaganda eleitoral, afnal de contas, como vou saber o que os candidatos tem para me propor? como vou escolher o meu candidato?. Resultado: todos calaram. Parece que o espírito da moral visitou aquelas pessoas naquela hora

em sua maioria, parece não saber o preço do seu voto. para mim, voto é vital;certa vez um colega, querendo vender o seu voto disse:"vou vender o meu voto,nem adianta, eu votar no meu candidato, meu voto é só um mesmo, não faz diferença!" esse testemunho me deu até um tristeza; o convencí a não fazê - lo dissendo:"seu voto é primordial! sem seu voto o processo eleitoral não será concreto, é do um que se faz os duzentos, antes do milhão, vem o um, por tanto é de suma importância, some para o bem e não para o mal.", o homen durante muito tempo ficou sem o direito de escolher seu representante, tirando a parte que: desde a revolução francesa ( bota tempo nisso, século XVIII) essa idéia vigora.só no ínicio do século XIX que ela vai tomar força nos países europeus e Estados Unidos, imagina aqui no Brasil, que é atrasado desde nascença( isso eu converso depois), portanto, é uma vitoria que não abro mão.

Como se não fosse muito o brasileiro ainda reclama que o voto é obrigatório; Todo os dias de processo eleitoral estou nas rua para ver a cara dos brasileiros, confesso que só vejo brasileiro mais feliz ,em época que recebe dinheiro, nem no carnaval se vê brasileiro tão feliz e patriótico ão mesmo tempo. é um eterno reclamão de barriga cheia. seria bom se todos os brasileiros conversassem com um haitiano, iraniano, japoneses ( por mais que o pias seja um potência, mas o povo não é feliz, é só ver o número de suicidios) e por fim os cubanos, que por qualquer vacilo que o governo dê, o povo sai fugindo, sobre tudo em eventos esportivos.

sou sim a favor dos programas eleitorais, quero saber o que os cadidatos a futuros representantes do meu munícipio, tem para me propor, pois,por mais que seja utópico, a constituição federal diz que eu sou o patrão deles. é hora de selecionar
( se possivel) os bons e os maus. Aquele velho e já gasto exemplo biblioco que diz que tem que haver a separação entre o joio e o trigo, retomam com força máxima nesses tempos.

Um comentário:

NEY FARIAS disse...

VEM CÁ, SEM-NOÇÃO. CADÊ O RESTO DA PALAVRA "PARTIDÁRIA"?
DE RESTO, SÓ AQUELA CRÍTICA QUE JÁ LHE FIZ: NÃO TENTE ESCREVER COMO JOSÉ SARAMAGO. ÀS VEZES, É VÁLIDO IGNORAR A LIÇÃO DE PESSOA: A ALMA PODE NÃO SER PEQUENA, MAS NEM TUDO VALE A PENA.
PODE CRER.