sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Paulinho Moska - Muito Pouco

Paulinho moska é um dos maiores gênios da música que podemos encontrar na atualidade. Dono de uma voz própria e de um ritmo singular, Moska é um dos poucos talentos em ebulição que sobraram de épocas remostas de nossa recente música. Desde vontade, primeiro disco da carreira, Moska é um furacão em ebulição, um artista surpreendente e cheio de novidades em cada novo disco. Além de seu folego artístico, que parece nunca se acabar, Paulinho Moska é dono de verdadeiras obras poéticas da atualidade. Letras complexas, que falam da vida, do viver a dois, da consciência humana, o respeito pelo outro, a simplicidade da vida cantada em versos extremamente complexos regados a sons modernos e esperimentais. Moska é dono de um estilo que une um pouco mpb, rock´n roll e pop extremado, sem dúvidas, Moska é um calendoscópio giratório que nunca sessa de demonstrar o cotidiano da alma humana.

Uma das verdadeiras guinadas em sua vida artística, o lançamento de novo de novo, em 2004, coroa Moska como um artista independente e cheio de arte. Moska, agora como selo independente reinaugura-se no disco e vê-se um MOska que quer a chance que a vida oferece diariamente. Em belíssimos versos, Moska nos convida a errar e a errar de novo, errar até um dia não acertar "Tudo novo de novo, vamos nos jogar de onde já caímos/ tudo novo de novo, vamos nos jogar do alto de onde subímos". No disco de Moska, o ser lírico nos convida a entrar em um universo cheio de alegria, cheio de vida e experimentos infindáveis. Um mundo de sensações que nos levam ao mais íntimo da alma humana.

Um dos seus últimos lançamentos, o disco duplo muito pouco é um empreendimento de um Paulinho Moska mais vivo, cehio de luz, cheio de boas atitudes, mas ao mesmo tempo extremamente apaixonado. Com letras cheias de vida e força, a música de Moska em seu último disco é um convite a alegria viceral, a paixão errada, mas gostosa; um convite à estrada do corpo da amada, um perigoso e delicioso prazer de ouvir a música e deliciar-se sem fim. Abaixo, um vídeo com o seu mais novo sucesso muito pouco:


Mas muito pra mim é tão pouco
E pouco é um pouco demais
Viver tá me deixando louco
Não sei mais do que sou capaz
Gritando pra não ficar rouco
Em guerra lutando por paz
Muito pra mim é tão pouco
E pouco eu não quero mais





Um comentário:

wellington disse...
Este comentário foi removido pelo autor.