quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Amy winehouse - Will you still love me tomorrow



O senso de juiz é uma das características mais marcantes de nossa natureza, pequena, mas ao mesmo tempo tacanha. E essa é uma das características que mais se manifestam em nós, durante nossa vida terraquea. Não são poucos os casos em que as pessoas simplesmente são massacradas por causa de seus comportamentos, sem que ao menos nós saibamos quais foram as causas dele. Por isso é que sou veementemente contra a pena de morte, não por motivos religiosos simplesmente, mas também porcausa da incapacidade do homem de aplicar pena tão importante à vida de um ser humano, seu semelhante, tão frágil e tão incopetente quanto qualquer ser humano normal.

Desse ponto de vista, é importante lembrarmos das inúmeras injustiças atreladas à cantora inglesa Amy Winehouse. Amy, momentos após sua morte, foi julgada sumariamente como uma drogada inveterada, mau exemplo de comportamento péssimo. Tal juizo foi atribuído a Amy pelo o habitual uso excessivo de drogas, praticado pela cantora. O que nos espanta é o fato de que a sociedade querer fazer de Amy um exemplo de vida desregrada e que não pode ser seguida, pois os fins são sempre os mesmos, a morte prematura. Amy seria mais uma daquelas estrelas que morrem por uso de drogas, como Jimi Hendriz, Jim Morrison, Jane Joplin, Cássia Eller, entre outros artistas. Contudo, é importante observarmos como Amy fora injustiçada por seus "juízes".

Amy, segundo laudos médicos, estava bastante tempo sem ingerir alcool e drogas, dando um tapa na cara da sociedade que mais uma vez julgara pessimamente os seus.

Doutra forma, é interessante lembrarmos de Amy como uma cantora fantástica, de um talento raro, e de uma voz inebriante. Suas letras, que resvalavam do fundo de sua alma sempre sofrega, encantou, e encanta, a muitos que sofrem de amor e que amam como nunca. Deixo-vos will you stil love me tomorrow, uma canção em que não é necessário saber o que ela diz, só o talento e a voz da cantora inglesa nos diz tudo, nos ajuda a jugar Amy Winehouse como uma das cantoras mais fortes dos últimos tempo, uma cantora, ao rigor mais próximo, tanto nos palcos, quanto na vida pessoal, que fazia justiça as comparações com as cantora, não menos talentosas, americanas negras, como Billy Holyday, Areta Franklin, entre outras.


Essa é pra ouvir até não suportar....



Nenhum comentário: