sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Papai Lula e seu filho Brasil

Sei que, certa vez, escrevi aqui que Lula foi (e sempre será) o melhor presidente que o Brasil já sonhou em ter. Digo isso não por suas decisões políticas ou por suas (nada convencionais) alianças internacionais, mas porque nele você podia ver uma vontade de mudar o Brasil. Era claro, no rosto do presidente do País, a vontade de mudar a vida dos brasileiros, independente de suas posições sociais, apesar da reclamação da classe média. Mas, talvez, o que Lula não esperava (ou talvez sim) é a face podre e obscura da política brasileira (ou mundial). Acredito que até de certo modo, o nosso humilde presidente lutou, mas sem sucessos, deixou-se abater quase no fim da caminhada. Entendo que só a vontade em Lula não fora suficiente, tinha que ter mais, mais visão, mais compreensão, mais que feijão com arroz, tinha que ter mais investimento em educação e saúde. Sem dúvidas Lula governou o país como um pai nordestino, que em sua maioria (dada as circunstâncias) pensa que “só encher o bucho dos meninos tá bom”. Mas não podemos negar a vontade do presidente de mudar o Brasil, ver ele mais “taludinho”, mais forte, mais importante. Não fora as forças “sobre naturais” (Lembrem Jânio) talvez ele conseguisse. Espero que enquanto eu estiver vivo surja outro homem com a vontade de Lula, só que com uma visão mais ampla de desenvolvimento de um país.

2 comentários:

Unknown disse...

faço de suas palavras as minhas.Lula investiu muito em projetos "bons", pois ajudou muitas familias pobres, contudo a maior parte dos beneficiados nem necessitava dos benefício, tornando o projeto mal formulado e mal distribuído e, além disso, não optou por uma mudança educacional, mas uma mudança relacionada ao dinheiro, poder de consumo,tornando o povo cada vez mais dependente do governo. Se ele investisse na educação, ensinaria o povo a pescar, mas o que ele fez foi somente dá o peixe.
Por: Daniella (PROJEDIS)

Feliphe disse...

lula em todo seu mandato fez muito pelo povo brasileiro penso eu que a principal medida ele nao tomou que foi o desenvolvimento na educaçao. so com ela podemos chegar no apice do desenvolvimento!
por feliphe/projedis