segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

DEUS AINDA É O MESMO, NÓS É QUE NÃO



"Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"

essas são as palavras do Senhor aos seus servos, refletem bem qual a perfeita e verdadeira missão do homem e da mulher de Deus, amar a Deus acima de todas as coisas e a seus semelhantes. O servo do Senhor deve acima de tudo ter um coração dele e ter nascido de novo.
A principio, uma igreja,deve a todo o custo, ser consagrada e ter seu líder de corpo e alma na mão de Deus. O apostolo Tiago diz:
" Que vossas petições devem a todo o momento
estarem diante de Deus"
, em uma igreja onde os representantes de Deus não se consagram e não se preocupam com a obra, o poder de Deus não pode ser visto nela.

Quando somos escolhidos, limpos e separados do meio do mundo para ganhar-mos almas, Deus, a partir desse momento, conta conosco para salvar os aflitos e os contrito de coração :

" O senhor me ungiu para pregar boas novas aos quebrantados
de coração, enviuou-me para curar os quebrantados de coração, a proclamar
libertação aos cativos e por em liberdade oa algemados..."

tenho a profunda certeza que, Deus está triste conoscos, seus servos, pois muitas vezes temos deixado as nossas próprias vontades e desejos sobrepujarem os dele, temos sido tal qual Israel quando voltou da Babilônia: correu para comprar o melhor para si e edificar a própria casa, enquanto a casa de Deus vivia em ruínas:


" Esperastes o muito, e eis que veio a ser pouco, e esse pouco, quando
trouxestes para casa, eu com um assopro o dissipei: Por Quê? - Diz o Senhor
dos Exércitos; por causa da minha casa, que permanece em ruínas, ao passo que
cada um de vós corre por causa de sua própria casa."


faço questão de fazer a referência, AG 1: 9, creio que todos nós, que queremos servir a Deus, deveríamos ler esse capítulo todos os dias.

Jesus ao se referir a seus verdadeiros servos disse o seguinte:

" ... mas de modo nenhum seguirão "o estranho"; antes fugiram dele, por que
não conhecem a voz dele" (JO 10: 5).
coloquei aspas em O estranho propositalmente para refletirmos sobre ela: A que se deve as igrejas estarem vazias? Por quê as outras igrejas alavancam em almas e a nossa está desmoronando? Por ventura nos tornamos o estranho? O povo não tem mais ouvido a voz do bom pastor através de nós? Uma coisa tenho certeza: uma analise deve ser feita.


proponho o que Deus propõe em Isaías 1:18

" Vinde pois e arazuemos, diz o Senhor dos Exércitos"
, ou seja, devemos raciocinar e vermos onde onde erramos, porque Deus, com sua infinita misericórdia nos perdoará e nos renovará, e finalmente, almas serão salvas, vidas ganhas, libertas e cheias do poder de Deus e como consequência, seremos mais felizes; afinal de contas Deus continua sendo o mesmo, nós é que não.










Nenhum comentário: